Conflitos & Negociações
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Negociação.

3 participantes

Ir para baixo

Negociação. Empty Negociação.

Mensagem  Admin Sáb Jun 20, 2009 3:52 pm

Estou em negociação com um fornecedor da empresa onde trabalho. Meu chefe esta me cobrando para mudar de fornecedor pois o preço dele esta um pouco acima de que seus concorrentes. Porém esse fornecedor já indicou vários clientes novos para minha empresa. Devo continuar com o fornecedor ou mudar de fornecedor?

Admin
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/06/2009

https://conflitosenegociacoe.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Negociação. Empty TROCA DE FORNECEDOR

Mensagem  Luciane Souza Dom Jun 21, 2009 1:58 am

Eu abriria o jogo e falaria que os concorrentes dele estão com preços melhores e que preciso que ele acompanhe. Caso ele não consiga, apesar de tudo o que ele já fez pela empresa eu vou ser obrigada a trocar de fornecedor. E como no mundo tudo é negociavel com certeza este fornecedor vai conseguir alguma coisa para não perder o cliente. Muitas vezes eles até não baixam os preços, porém bonificam outros produtos, o que também acaba sendo interessante.

Luciane Souza

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Negociação. Empty Re: Negociação.

Mensagem  Improver Ter Jun 23, 2009 9:06 pm

O diálogo e a conversa são essenciais neste caso para resolver este dilema. Em primeiro lugar deve-se conversar com o atual fornecedor e colocar na mesa, ou baixa a pedida ou haverá a troca de fornecedor. Se o preço não for baixado, um novo fornecedor pode vir a ser uma alternativa boa, pois o atual fornecedor já indicou vários clientes (estes vão continuar sendo seus clientes), então um fornecedor novo com certeza terá novos clientes a indicar aumentando assim o número de clientes de sua fábrica, fazendo até com que tu consiga uma promoção.

O meu conselho: Siga com o fornecedor atual, e vá atrás de outro fornecedor mesmo assim. O ideal é ter vários fornecedores para poder jogar com os preços entre eles, nunca pare totalmente com um fornecedor, apenas congele temporariamente a pedida por produtos deste, e vá jogando com os preços entre os fornecedores.

Improver

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Negociação. Empty Re: Negociação.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos